sábado, 24 de maio de 2014

Tanuki

Tanuki ND 5

“Não se preocupe! Eu agarantio q essa espada flamejante funciona! Pode confiar em mim – Kouga, um Tanuki rindo por dentro”



Esta criatura é uma das maiores dores de cabeça dos Tamurianos por causa de seus truques e brincadeiras. Eles têm a aparência de um guaxinim vestindo um kimono verde carregando uma caixa cheia de tranqueiras nas costas e uma folha pousada na cabeça. Os Tanuki são uma raça especialmente mágica nascidos com poderes de ilusão e um apetite insaciável por “negócios”, os itens que carrega são invariavelmente mágicos, e muitos os procuram para consegui-los, mas os Tanuki os vendem a preços bizarros (jogue 1d6 resultado par: dobro do preço comum, resultado ímpar: metade) e eles SEMPRE vem com defeito. Eles foram criados por Wynna (e Hyninn enganando a deusa da magia) para pregar uma peça no povo de Lin-wu. Apesar de serem caloteiros e pouco confiáveis os Tanuki são bastante divertidos gostando de contar piadas.

Espírito 9, Pequeno, Caótico e Bom
Iniciativa + 13
Sentidos: Percepção +19, visão no escuro.
Classe de Armadura: 22.
Pontos de Vida: 54.
Resistências: Fon +5, Ref +5, Von +9 Imunidade a Ilusões.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-A-Corpo: 2 garras +5 (ld4+5).
Habilidades: For 8, Des 17, Con 14, lnt 15, Sab 14, Car 17.
Pericias: Identificar Magia + 12, Conhecimento (arcano) + 17, Conhecimento (natureza) +14, Enganação +15, Furtividade + 12, Intuição +12;

Capricho: um Tanuki pode lançar uma magia até 3 vezes por dia, com CD para resistir 14. Para definir a magia role 1d10:  1)Fumos Negros; 2) Enfeitiçar Pessoa; 3)Curar Ferimentos Críticos; 4) Metamorfose Tórrida; 5)Físico do Leão; 6) Atacar a Sorte; 7) Calafrio Caótico de Nimb; 8) Coração de Galinha; 9) Determinação; 10) Envelhecer.

Metamorfose: Um Tanuki pode se transformar em qualquer animal ou humanoide de tamanho pequeno ou médio como uma ação padrão. Essa habilidade funciona como a magia metamorfosear-se e não tem limite de duração. Ele pode usa-la 3 vezes por dia.

Magias (M): 0 - Disfarce Ilusório, Apavorante gás de Luigi, Brilho, Som Fantasma; - Astucia da Raposa, Imagem Silenciosa, Invisibilidade; 3º -  Imagem Maior, Piscar; 6º - Véu; PM: 24. CD: 12 + nível da magia.

Tesouro: Dobro do padrão (itens mágicos paraguaios)


Itens mágicos paraguaios: Os itens mágicos carregados pelos Tanuki são especiais, mas não de uma forma boa, eles tendem a não funcionar direito. Quando usar um item de um Tanuki, faça um teste de Identificar Magia (CD 25) em caso de sucesso o item funciona normalmente, em caso de falha o item simplesmente explode nas mãos do usuário causando 2d4 de dano por fogo a todos em um raio de 3m, é permitido um teste de reflexos (CD 15) para sofrer metade do dano, EXCETO para o usuário do item (convenhamos, nem um monge épico se esquivaria disso...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário