sábado, 24 de maio de 2014

Selkie

Selkie ND 3

"sortudos são aqueles que encontram uma pele de foca, tem uma esposa para toda a vida" - Brutus Minotauro maligno


Em sua forma natural, esta fada parece com uma foca delicada, mas tem o poder de tirar sua pele e se transformar em uma jovem donzela, de pele branca, cabelos encaracolados e olhos verdes. Elas vivem nos mares gelados, se acasalando com leões marinhos ou focas machos. No entanto algumas chegam as praias de Arton por curiosidade, escondem suas peles e passam a vida andando pelo Reinado em seus disfarces humanos. Não raras vezes essas fadas constituam famílias com humanoides sem q seu segredo seja revelado.  No entanto, existem Selkies que não tem essa sorte... Algumas tem as peles roubadas e são usadas como escravas, incapazes de resistir a seus captores, mas com a consciência intacta, onde veem e sentem todo o sofrimento q passam.

Espírito 4, Medio, Caótico e Bondosa
Iniciativa + 16
Sentidos: Percepção +15, Visão no Escuro, percepção as cegas;
Armadura: 23
Pontos de vida: 66
Resistências: Fort +10, Ref +8, Von +9, Imunidade a frio. Redução de Dano 10/adamante, Resistência a magia +4
Deslocamento: 9m, natação 14m;
Ataques Corpo-A-Corpo: pancada +5 (ld4+5), mordida +8 (1d4+7).
Pericias: Sobrevivencia + 12, Conhecimento (arcano) + 17, Diplomacia +15, Furtividade + 12, Intuição +12, Atuação (Canto) +10, Conhecimento (Natureza) +10;
Habilidades: For 8, Des 12, Con 16, lnt 10, Sab 14, Car 20

Pele de foca: Todas as Selkies possuem uma pele de foca, com essa pele ela pode se Metamorfosear em uma foca livremente e Controlar a Água e Controlar o clima 1 vez por dia cada. Caso essa pele seja roubada, a selkie é vitima da magia Marionete, sem direito a testes para resistir, essa magia so pode ser dissipada se a selkie recuperar a pele. Caso a pele seja destruída a Selkie morre. A pele tem dureza 2 e 6 pvs.


Aparência inofensiva: qualquer criatura inteligente (Int 3 ou mais) que atacar uma selkie em um combate deve fazer um teste de Intuição (CD 18). Se falhar, perderá sua ação. Diferente do talento, esse poder funciona sempre que alguém tente atacar a selkie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário