sábado, 24 de maio de 2014

Demonio das Sombras

Demonio das Sombras ND 5



"ELA NÃO É MINHA MÃE!" - Diana Silverhorse, 7 anos


Historias de possessões demoníacas são comuns, toda vila tem pelo menos um punhado de historias sobre aldeões que foram possuídos por demônios e se tornaram monstros cruéis, assassinaram toda a família e etc. Muitas dessas historias são exageradas, usadas pelos aldeões para explicar comportamentos estranhos ou violentos, ataques de loucura ou mesmo casos de duplos. No entanto, alguns casos são reais, causados por uma criatura manipuladora e sádica: o Demonio das Sombras.
Diferente dos outros demônios, o demônio das sombras é incorpóreo, precisando possuir corpos para realizar suas maldades. Tem um ódio mortal pela inocência e pela luz do sol, e qualquer coisa relacionada.

Espirito 5, Medio, Caotico e Maligno
Iniciativa:+11
Sentidos: Percepção + 10, ver na escuridão.
Armadura: 18
Pontos de vida: 30
Resistências: Fort +6, Ref +7, Von +7, incorpóreo, vulnerabilidade a luz solar;
Deslocamento: voo 19m
Ataques Corpo-A-Corpo: -
Pericias: Enganação + 22, Obter Informação + 18, Intimidação +20, Intuição +12, Diplomacia + 15;
Habilidades: For -, Des 18, Con 17, lnt 11, Sab 14, Car 19

Possessão: A principal habilidade de um demônio das sombras é a de possuir o corpo de outro ser vivo. O demônio deve fazer uma manobra de agarrar (bônus + 15) contra o alvo, que deve fazer um teste de vontade (CD 14) ou será possuído. O demônio passara a controlar suas ações como a magia marionete, e falar utilizando sua voz. A vitima é capaz de ver e ouvir tudo que acontece. Caso seja bem sucedida em um teste adequado com CD 18 (a escolha do mestre) pode se comunicar com alguém de forma rudimentar (escrevendo SOS em uma superfície, balbuciando palavras de socorro etc). Uma pessoa intima da vitima pode fazer um teste de intuição oposto ao teste de enganação do demônio para perceber que algo esta errado. Curiosamente, crianças automaticamente sabem que algo esta errado, por isso o diabo tende a suborna-las ou ameaça-las com frequência.

Vulnerabilidade ao sol: Ao ser exposto a luz do sol, ou efeitos similares, como a magia Luz do Dia, um demônio das sombras tentara fugir. Caso a luz permaneça nele por 2d6 rodadas, ele será expulso do corpo que estiver possuindo e fugira.


Mesclar-se com as sombras: em ambientes com pouca luminosidade o demônio das sombras é considerado com camuflagem total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário