Demonio das Sombras ND 5
"ELA NÃO É MINHA MÃE!" - Diana Silverhorse, 7 anos
Historias
de possessões demoníacas são comuns, toda vila tem pelo menos um punhado de
historias sobre aldeões que foram possuídos por demônios e se tornaram monstros
cruéis, assassinaram toda a família e etc. Muitas dessas historias são
exageradas, usadas pelos aldeões para explicar comportamentos estranhos ou
violentos, ataques de loucura ou mesmo casos de duplos. No entanto, alguns
casos são reais, causados por uma criatura manipuladora e sádica: o Demonio das
Sombras.
Diferente
dos outros demônios, o demônio das sombras é incorpóreo, precisando possuir
corpos para realizar suas maldades. Tem um ódio mortal pela inocência e pela
luz do sol, e qualquer coisa relacionada.
Espirito 5, Medio, Caotico e
Maligno
Iniciativa:+11
Sentidos: Percepção + 10, ver na escuridão.
Armadura: 18
Pontos de vida: 30
Resistências: Fort +6, Ref +7, Von +7, incorpóreo,
vulnerabilidade a luz solar;
Deslocamento: voo 19m
Ataques Corpo-A-Corpo: -
Pericias: Enganação + 22, Obter Informação
+ 18, Intimidação +20, Intuição +12, Diplomacia + 15;
Habilidades: For -, Des 18, Con 17, lnt
11, Sab 14, Car 19
Possessão: A principal habilidade de um
demônio das sombras é a de possuir o corpo de outro ser vivo. O demônio deve
fazer uma manobra de agarrar (bônus + 15) contra o alvo, que deve fazer um
teste de vontade (CD 14) ou será possuído. O demônio passara a controlar suas
ações como a magia marionete, e falar utilizando sua voz. A vitima é capaz de
ver e ouvir tudo que acontece. Caso seja bem sucedida em um teste adequado com
CD 18 (a escolha do mestre) pode se comunicar com alguém de forma rudimentar
(escrevendo SOS em uma superfície, balbuciando palavras de socorro etc). Uma
pessoa intima da vitima pode fazer um teste de intuição oposto ao teste de
enganação do demônio para perceber que algo esta errado. Curiosamente, crianças
automaticamente sabem que algo esta errado, por isso o diabo tende a
suborna-las ou ameaça-las com frequência.
Vulnerabilidade
ao sol: Ao
ser exposto a luz do sol, ou efeitos similares, como a magia Luz do Dia, um
demônio das sombras tentara fugir. Caso a luz permaneça nele por 2d6 rodadas,
ele será expulso do corpo que estiver possuindo e fugira.
Mesclar-se
com as sombras:
em ambientes com pouca luminosidade o demônio das sombras é considerado com
camuflagem total.
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