sábado, 24 de maio de 2014

Sirin

Sirin ND 13

"acho que estou ouvindo alguem cantar...." - Grrrkar, sargento hobgoblin(desaparecido)



Diferente das Alkonost, as Sirins são diabos nascidos para espalhar a morte, a doença, a loucura e o desespero. Tem a forma de grandes abutres com cauda de leao, mas o rosto de uma mulher bela e cruel de cabelos negros como piche. Elas acreditam na importância de destruir o espírito tanto quanto ferir o corpo. Sentem prazer em fazer paladinos perderem a fé com suas palavras venenosas, destruir a plantação de fazendeiros pobres apenas para ver o desespero em seus rostos. Algumas são verdadeiras tiranas, liderando cidadelas de monstros ou de humanoides escravizados. Existem lendas de que um membro particularmente cruel dessa raça domina um punhado de tribos goblinoides desgarrados da Aliança Negra em Lammor, mas ninguém foi capaz de provar isso.


Espirito 9, Grande(comprido), Leal e Maligno
Iniciativa:+16
Sentidos: Percepção + 16, visão da verdade, ver na escuridão
Armadura: 25
Pontos de vida: 81
Resistencias: Fort+ 14, Ref+ 15, Von+17,  Imunidade a Encantamento e doenças. Redução de Dano 10/adamante e bondosa, Resistência a magia +8
Deslocamento: 6m, voo 25m.
Ataques corpo-a-corpo: garra +8 (2d4 +7) ou 2 garras  + 6(2d4 +7)
Ataques a Distancia: penas +5(1d4 +4)
Habilidades: For 18, Des 18, Con 16, Int 25, Sab 19, Car 19.
Pericias: Conhecimento (arcano) +20, Conhecimento (nobreza) +20, Conhecimento (religião) +24, Conhecimento (historia) +20, Atuação (Canto) +35, Identificar magia +30, Intuição +21, Obter Informação +34, Enganação + 35, Foco em pericia(Atuação [Canto]); Foco em pericia(Enganação);

Sinfonia Diabólica: uma sirin pode cantar uma canção com os mesmos efeitos de um Grito da Banshee, Dominação Total ou Desespero Esmagador a escolha da sirin. Mas criaturas que tenham sucesso no teste de resistência ficam surdas por 10 minutos. A sirin pode usar sua sinfonia 2 vezes por dia. Um teste de vontade(CD 26) anula o efeito, Criaturas surdas são imunes.

Língua dos vivos e mortos: Uma sirin pode falar com qualquer criatura viva ou morto-vivo livremente

Voo da Pestilência: As penas da sirin estão cheias de doenças. E elas podem lançar a magia Praga livremente, mas apenas quando não estão voando. Um teste de Fortitude(CD 22) nega o efeito.

Magias: 3º -deslocamento, dissipar magia, toque vampirico; 4º - rogar maldição, grito, medo; 5º - marionete, enfraquecer o intelecto, pesadelo; 6º -Criar Mortos-Vivos, Ataque visual;7º - Onda de exaustão, controlar morto-vivo;8º - aprisionar alma; PM 72; CD 15 +  nível da magia.


Magias em Combate: Uma Sirin não fica desprevenida quando lança uma magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário