Sirin ND 13
"acho que estou ouvindo alguem cantar...." - Grrrkar, sargento hobgoblin(desaparecido)
Diferente
das Alkonost, as Sirins são diabos nascidos para espalhar a morte, a doença, a
loucura e o desespero. Tem a forma de grandes abutres com cauda de leao, mas o
rosto de uma mulher bela e cruel de cabelos negros como piche. Elas acreditam
na importância de destruir o espírito tanto quanto ferir o corpo. Sentem prazer
em fazer paladinos perderem a fé com suas palavras venenosas, destruir a
plantação de fazendeiros pobres apenas para ver o desespero em seus rostos.
Algumas são verdadeiras tiranas, liderando cidadelas de monstros ou de
humanoides escravizados. Existem lendas de que um membro particularmente cruel
dessa raça domina um punhado de tribos goblinoides desgarrados da Aliança Negra
em Lammor, mas ninguém foi capaz de provar isso.
Espirito 9, Grande(comprido),
Leal e Maligno
Iniciativa:+16
Sentidos: Percepção + 16, visão da verdade,
ver na escuridão
Armadura: 25
Pontos de vida: 81
Resistencias: Fort+ 14, Ref+ 15, Von+17, Imunidade a
Encantamento e doenças. Redução de Dano 10/adamante e bondosa, Resistência a
magia +8
Deslocamento: 6m, voo 25m.
Ataques corpo-a-corpo: garra +8 (2d4 +7) ou 2 garras + 6(2d4 +7)
Ataques a Distancia: penas +5(1d4 +4)
Habilidades: For 18, Des 18, Con 16, Int 25, Sab
19, Car 19.
Pericias: Conhecimento (arcano) +20,
Conhecimento (nobreza) +20, Conhecimento (religião) +24, Conhecimento
(historia) +20, Atuação (Canto) +35, Identificar magia +30, Intuição +21, Obter
Informação +34, Enganação + 35, Foco em pericia(Atuação [Canto]); Foco em pericia(Enganação);
Sinfonia Diabólica: uma sirin pode cantar uma canção com os mesmos efeitos de um Grito da Banshee, Dominação Total ou
Desespero Esmagador a escolha da sirin. Mas criaturas que tenham sucesso no
teste de resistência ficam surdas por 10 minutos. A sirin pode usar sua
sinfonia 2 vezes por dia. Um teste de vontade(CD 26) anula o efeito, Criaturas
surdas são imunes.
Língua
dos vivos e mortos: Uma sirin pode falar com qualquer criatura viva ou morto-vivo
livremente
Voo
da Pestilência: As penas da sirin estão cheias de doenças. E elas podem
lançar a magia Praga livremente, mas apenas quando não estão voando. Um teste
de Fortitude(CD 22) nega o efeito.
Magias:
3º -deslocamento, dissipar magia,
toque vampirico; 4º - rogar maldição,
grito, medo; 5º - marionete,
enfraquecer o intelecto, pesadelo; 6º -Criar
Mortos-Vivos, Ataque visual;7º - Onda
de exaustão, controlar morto-vivo;8º - aprisionar
alma; PM 72; CD 15 + nível da magia.
Magias
em Combate: Uma Sirin não fica desprevenida quando lança uma magia.
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