Jubokko ND 12
“O mal esta
florescendo de novo – ditado tamuriano”
O Jubokko é uma árvore monstruosa, com folhas vermelhas,
extremamente temida por todos os tamurianos. Dizem às lendas que ela cresce em
campos de batalhas, onde muitas pessoas perderam a vida. A árvore desenvolve um
gosto por sangue e suga-o de qualquer pessoa que esteja próxima o
suficiente para abocanhar. Quando está árvore é cortada escorre sangue. Dizem
também que o fruto sangrento de Jubokko poderia curar uma pessoa ferida. Os
tamurianos acreditavam que essas árvores demoníacas haviam sido extintas, mas
para seu horror elas voltaram a crescer em Tamu-ra. Os Kumo no Hito usam essas
arvores como defesa para sua cidade.
Monstro 16, Descomunal (alto), Neutro
Iniciativa +6
Sentidos: sentido sísmico 18m.
Classe de Armadura: 20
Pontos de Vida: 320.
Resistências: Fort +18, Ref +6, Von +11, imunidade a
atordoamento e metamorfose, redução de dano 10/cortante, vulnerabilidade a fogo.
Deslocamento: nenhum.
Ataques corpo-a-corpo: pancada +24 (2d6+20). Ataque total: 4 pancadas +22.
Habilidades: For 35, Des 7, Con 27, Int 8, Sab 16, Car 6.
Perícias e Talentos: Furtividade +5; Fortitude
Maior, Vitalidade (6x), Ataque Múltiplo.
Agarrar
aprimorado: se
o Jubokko acerta um dos seus ataques de
pancada (galhos, vinhas e raízes), poderá fazer uma manobra de agarrar (bônus
de +32) contra o alvo acertado, como uma ação livre.
Drenar Sangue: Um
Jubokko que esteja agarrando uma criatura viva pode drenar seu sangue. Isso
exige um acerto em um ataque de pancada, e causa 1d4 pontos de dano em
Constituição.Para cada ponto de dano de constituição causado o Jubokko recupera
5 pvs.
Engolir: no início do seu turno, o Jubokko pode levar à boca uma criatura Grande ou menor que esteja
agarrada, engolindo-a se for bem sucedido em um segundo teste de manobra
agarrar (bônus de +32). A criatura engolida sofre 2d8+8 de dano por
esmagamento e ácido por turno. É possível escapar causando 30 pontos de dano de
corte ou perfuração no interior do Jubokko,
abrindo uma passagem para fora, que no turno seguinte é fechada por matéria
vegetal. O Jubokko pode manter até 2
criaturas grandes em seu interior, ou 4 criaturas médias, ou 8 criaturas
pequenas, ou 16 criaturas mínimas ou menores.
Tesouro: metade do padrão. O Jubokko
costuma possuir até 2d6 frutos sangrentos, que podem ser usados no preparo de
poções, valendo 80 TO cada, ou consumidos para recuperar 1d6 pvs cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário