sábado, 24 de maio de 2014

Jubokku

Jubokko ND 12

“O mal esta florescendo de novo – ditado tamuriano”



O Jubokko é uma árvore monstruosa, com folhas vermelhas, extremamente temida por todos os tamurianos. Dizem às lendas que ela cresce em campos de batalhas, onde muitas pessoas perderam a vida. A árvore desenvolve um gosto por sangue e suga-o de qualquer pessoa que esteja próxima o suficiente para abocanhar. Quando está árvore é cortada escorre sangue. Dizem também que o fruto sangrento de Jubokko poderia curar uma pessoa ferida. Os tamurianos acreditavam que essas árvores demoníacas haviam sido extintas, mas para seu horror elas voltaram a crescer em Tamu-ra. Os Kumo no Hito usam essas arvores como defesa para sua cidade.

Monstro 16, Descomunal (alto), Neutro
Iniciativa +6
Sentidos: sentido sísmico 18m.
Classe de Armadura: 20
Pontos de Vida: 320.
Resistências: Fort +18, Ref +6, Von +11, imunidade a atordoamento e metamorfose, redução de dano 10/cortante, vulnerabilidade a fogo.
Deslocamento: nenhum.
Ataques corpo-a-corpo: pancada +24 (2d6+20). Ataque total: 4 pancadas +22.
Habilidades: For 35, Des 7, Con 27, Int 8, Sab 16, Car 6.
Perícias e Talentos: Furtividade +5; Fortitude Maior, Vitalidade (6x), Ataque Múltiplo.

Agarrar aprimorado: se o Jubokko acerta um dos seus ataques de pancada (galhos, vinhas e raízes), poderá fazer uma manobra de agarrar (bônus de +32) contra o alvo acertado, como uma ação livre.
Drenar Sangue: Um Jubokko que esteja agarrando uma criatura viva pode drenar seu sangue. Isso exige um acerto em um ataque de pancada, e causa 1d4 pontos de dano em Constituição.Para cada ponto de dano de constituição causado o Jubokko recupera 5 pvs.
Engolir: no início do seu turno, o Jubokko pode levar à boca uma criatura Grande ou menor que esteja agarrada, engolindo-a se for bem sucedido em um segundo teste de manobra agarrar (bônus de +32). A criatura engolida sofre 2d8+8 de dano por esmagamento e ácido por turno. É possível escapar causando 30 pontos de dano de corte ou perfuração no interior do Jubokko, abrindo uma passagem para fora, que no turno seguinte é fechada por matéria vegetal. O Jubokko pode manter até 2 criaturas grandes em seu interior, ou 4 criaturas médias, ou 8 criaturas pequenas, ou 16 criaturas mínimas ou menores.

Tesouro: metade do padrão. O Jubokko costuma possuir até 2d6 frutos sangrentos, que podem ser usados no preparo de poções, valendo 80 TO cada, ou consumidos para recuperar 1d6 pvs cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário