sábado, 24 de maio de 2014

Baku

Baku ND 5

“Venha Baku, não precisa se preocupar... leve os sonhos maus que fazem meu pequenino chorar – cantiga de ninar tamuriana”.


Estes pequenos animais são muito queridos pelas crianças tamurianas, atuando como guardiões dos sonhos. Os Baku tem a forma de pequenas antas, mas com aparência etérea com as patas traseiras esfumaçadas. São bastante tímidos aparecendo apenas para crianças. Odeiam profundamente criaturas que causam pesadelos, como corcéis das trevas, serpentes dos sonhos e bruxas da noite, os atacando sempre que possível.

Espírito 8, Mínimo, Caótico e Bondoso
Iniciativa + 16
Sentidos: Percepção +15, Visão no Escuro;
Armadura: 23
Pontos de vida: 56
Resistências: Fort +9, Ref +8, Von +10, Resistência a Magia
Deslocamento: 3m, voo 14m;
Ataques Corpo-A-Corpo: 2 garras +5 (ld4+5).
Pericias: Identificar Magia + 12, Conhecimento (arcano) + 17, Diplomacia +15, Furtividade + 12, Intuição +12;
Habilidades: For 8, Des 12, Con 14, lnt 10, Sab 14, Car 13
.
Domínio dos sonhos: Um Baku pode lançar as seguintes magias como habilidades similares a magia sem limite de uso diário: Sonho, Sono, Sono profundo e Mundo dos sonhos.

Semi - Corpóreo: Qualquer ataque físico contra um Baku tem 50% de chance de não causar dano

Devorar Pesadelos: A habilidade mais conhecida do Baku é sua capacidade de devorar pesadelos. Usada contra uma criatura no mundo dos sonhos a criatura deve fazer um teste de fortitude CD 18. Em caso de falha, a criatura é desintegrada, curando 2d6 pvs no Baku e na pessoa que esta sonhando.Essa habilidade so pode ser usada no mundo dos sonhos.

Sonho bom: Um Baku pode curar qualquer mal que inflige um sonhador. Fazendo um teste conjunto de Vontade(CD 10) o Baku pode curar danos de habilidade e doenças. A diferença é usada como cura.


Tesouro: Nenhum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário