sábado, 1 de outubro de 2011

Criatura Taurica


Uma criatura táurica é um monstro híbrido que tem cabeça, braços e o torso superior de um humanóide e patas e corpo inferior de um animal, besta ou inseto. 
Muitos são criados como resultado de experiências mágicas, outros por punição divina por falharem com sua divindade e alguns foram criados pelo deus dos monstros. Criaturas táuricas da mesma espécie formam uma raça única com sua própria cultura, linguagem e religião. 
Criaturas táuricas não devem ser confundidas com humanóides de duas pernas/criaturas híbridas como os minotauros ou sátiros, que possuem características diferentes na aparência do que as criaturas componentes. 
Criaturas táuricas podem se comunicar nos idiomas de ambas as criaturas que a compoem, assim como  podem aprender quaisquer outro idioma que sua inteligencia lhe permita..

Criando uma Criatura Taúrica
“Táurico” é um modelo que combina em uma criatura híbrida duas criaturas diferentes (ou mais). O modelo pode ser aplicado a qualquer humanóide corpóreo Pequeno ou Médio (daqui por diante denominado “humanóide base”) e a qualquer animal Médio ou Grande que possua no mínimo quatro patas (daqui por diante denominada “criatura base”). O tipo da criatura táurica muda para monstro. Ele utiliza todos os atributos e habilidades especiais da criatura base, exceto as descritas a seguir:

Tamanho: Mesmo da criatura base.

Pontos de Vida: Some os niveis do humanoide base e os niveis da criatura para determinar os Pvs totais da criatura táurica, cada dado de vida oferecido pelos niveis da ao personagem 4pvs, não importando o dado de vida original da criatura e do humanoide. Some a isso os pontos de vida oriundos de qualquer classe.

CA: A criatura táurica possui o bônus de armadura natural da criatura base ou do humanóide base, o que for melhor.

Ataque e Dano: A criatura táurica possui todas as armas naturais e o dano base do humanóide base e da criatura base, desde que a forma física da criatura táurica seja capaz de desferir esses ataques. 
A ausência da cabeça da criatura base sempre resulta na perca do ataque de mordida da criatura base. 
Caso a criatura perca seu ataque primário neste formato, todos os seus outros ataques naturais continuarão secundários. 
A criatura táurica possui o bônus base de ataque de um monstro com total de Dados de Vida da criatura táurica e a isso é somado níveis de classe de personagem se houver. Cada ataque adicional que uma criatura taurica receber causa uma penalidade de -4 em todos os seus ataques. 
Ex. Uma criatura Taurica com cabeça e tórax humano e corpo de escorpião gigante que possua 2 garras e um ataque de ferrão com rabo terá 3 ataques, em uma manobra ataque total ele  fará 3 ataques com penalidade de -8 em cada ataque.

Ataques Especiais: A criatura táurica possui todos os ataques especiais do humanóide base e da criatura base, desde que a criatura táurica seja capaz de desferir esses ataques. A ausência da cabeça da criatura base sempre resulta na perca dos ataques de arma de sopro ou de olhar da criatura base.

Qualidades Especiais: A criatura táurica possui todas as qualidades especiais do humanóide base e da criatura base.

Testes de Resistência: Para cada teste de resistência, utilize os talentos bonus de resistência da criatura base ou do humanóide base, o que for melhor.

Habilidades: A criatura táurica utiliza os valores de Inteligência, Sabedoria e Carisma do humanóide base e utiliza os valores de Força, Destreza e Constituição da criatura base.

Perícias: A criatura táurica recebe perícias treinadas como um monstro de seus Dados de Vida. Trate as perícias da lista da criatura base e da lista do humanóide base como perícias de classe. Caso a criatura possua alguma classe, consulte as regras de multiclasse no Tormenta RPG.
Talentos: A criatura táurica recebe talentos como monstro de seus dados de vida (considere cada dado de vida como nível de personagem jogador). Ela conserva os talentos da criatura base e do humanóide base.

Ambiente: O mesmo do humanóide base ou da criatura base, o que for mais restritivo.

Organização: O mesmo da criatura base ou do humanóide base, aquele que possui o menor número

Nível de Desafio: Mesmo da criatura base +1

Tesouro: Mesmo do humanóide base

Tendência: Mesmo do humanóide base

Progressão: Pela classe de personagem do humanóide base

Ajuste de Nível: Humanóide base +3

 TRADUÇÃO: AlanVenic, Medonho, Rodrigo Pagés, Juliano, Deyvid para o suplemento versão brasileira Compendio de monstros 3.5
ADAPTAÇÃO TORMENTA RPG: Fernando Brauner

Nenhum comentário:

Postar um comentário