sábado, 1 de outubro de 2011

Cachorros


Cão é o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata ou  rafeiro são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.
Com uma expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem. Possui excelente olfato e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, relativamente dócil e leal, inteligente e com boa capacidade de aprendizagem.
Deste modo, o cão pode ser adestrado para executar um grande número de tarefas úteis, como um cão de caça, de guarda ou pastor de rebanhos, por exemplo.
A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do homem", já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão.

Assim aqui começo a apresentar cães de variadas raças pra Tormenta RPG. Um cão mal treinado independente da raça custa 25po.  Treinando seu cão pode ser encontrado na pág. 18 do Bestiário de Arton.


Nome: Chow-chow
Origem: Tamu-ra
Uso atual: Companhia, guarda e tração
Peso: 20 a 32kg
Altura: 48 a 51cm
Pelagem: Pêlo médio, espesso, abundante, de coloração creme, branco, corpo vermelho, azul e preto
Características: Forte, firme e afetuoso
O Chow-chow é uma das espécies de cães Tamuranos. É um animal forte que era usado para puxar pequenas carroças ou arados. Assim como os Tamuranos, esses animais foram transportados para Valkária quando a Tormenta surgiu em Tamu-ra.

Chow-chow   ND 1
Animal , Médio, Neutro.
Iniciativa:+3
Sentidos: Percepção +6, Visão da penumbra
Classe de Armadura: 15( DES +2,  Nível+1,  CON+2) 
Pontos de Vida: 18 (3DV)
Resistências: Fort +3 , Refl +3 , Vont +1.
Deslocamento: 12m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida +3 (1d6+3, x2).
Habilidades: For 15 , Des 14 , Con 14 , Int 2 , Sab 10 , Car 8
Talentos: Casca Grossa
Pericias: Iniciativa +3, Sobrevivência +0, Percepção +6 (treinada)
Habilidades Especiais: Agarrar aprimorado, Derrubar.

Nome: Dálmata
País de origem: Zamburdia
Uso atual: Companhia, Caça
Peso: 23 a 25kg
Altura: 48 a 58cm
Pelagem: Pêlo curto e macio de coloração branco e fígado ou branco e preto
Características: Sociável, devoto, fiel e obediente
Esse cão foi domesticado logo que os primeiros imigrantes chegaram a Zamburdia. É um cão que se dá bem com cavalos.

Dálmata     ND 1
Animal , Médio, Neutro.
Iniciativa: +4
Sentidos:  Percepção +5, Faro, Visão da penumbra
Classe de Armadura: 15 ( DES +3, Nivel +1, Talento +1). Em movimento 17
Pontos de Vida: 10 (2DV + mod Con)
Resistências: Fort +2, Refl +4, Vont +2.
Deslocamento: 12m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida+2 (1d6+2, x2).
Habilidades: For 13, Des 16, Con 13, Int 2, Sab 12, Car 8
Pericias: Iniciativa +4, Sobrevivência +6, Percepção +5 (treinada)
Talentos: mobilidade, esquiva, Rastrear
Habilidades Especiais: Agarrar aprimorado, Prontidão


Nome: Husky das Estrepes
Local de origem: Estrepes do norte em Zakharov
Uso atual: Companhia, corridas de trenó, guarda e caça
Peso: 16 a 27kg
Altura: 51 a 60cm
Pelagem: Pêlo médio, suave e espesso, de coloração cinza e branca, fígado e branca ou branca
Características: Companheiro, trabalhador, amável e forte
Esses cães possuem um forte instinto de caçador e podem matar gatos, coelhos, galinhas, pássaros e outros pequenos animais. São muito usados pelos povos das Uivantes para puxar trenós.

Husky     ND 1
Animal, Médio, Neutro.
Iniciativa: +2
Sentidos: Percepção +5, Visão da penumbra
Classe de Armadura: (DES +1,  Nível +1) .
Pontos de Vida: 10 (2d4 + mod con)
Resistências: Fort +3, Refl +2 , Vont +2.
Deslocamento: m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida +4 (1d6+3, x2).
Habilidades: For 16, Des 13, Con 14, Int 2, Sab 12, Car 7
Pericias: Iniciativa +2, Sobrevivência +0, Percepção +5 (treinada)
Talentos:
Habilidades Especiais: Agarrar aprimorado, Resistência a energia frio 5, Derrubar.


Nome: São Bernando
País de origem: Uivantes
Data da origem: Século XIX
Uso atual: Companhia, corridas de trenó e caça
Peso: 16 a 27kg
Altura: 51 a 60cm
Pelagem: Pêlo médio, suave e espensso, de coloração cinza e branca, fígado e branca ou branca
Características: Companheiro, trabalhador, amável e forte

São Bernando   ND 1
Animal , Médio, Neutro.
Iniciativa:
Sentidos:  Faro,  Visão da penumbra.
Classe de Armadura: 15 ( DES +1,  Nível +1,  CON +3).
Pontos de Vida: 12
Resistências: Fort +4 , Refl +2 , Vont +1 .
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida +5 (1d6+4, x2).
Habilidades: For 18, Des 12, Con 16, Int 2, Sab 10, Car 9
Pericias: Iniciativa +2, Sobrevivência +4, Percepção +6 (treinada)
Talentos: Casca Grossa, Rastrear
Habilidades Especiais: Agarrar aprimorado, Derrubar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário