sábado, 28 de junho de 2014

Necrophidio

Necrophidio ND 6



Apesar da aparência macabra do esqueleto de uma naga, esta criatura é na verdade um construto criado por sszzaazitas para aprimorar a defesa de seus templos. Esses guardiões silenciosos são muito valorizados devido a sua lealdade absoluta e estética enganadora. Alem disso, são muito apreciados por assassinos, que se utilizam de suas habilidades para facilitar o assassinato de suas presas. Apesar de todas as vantagens, um necrophidio é uma criatura sem mente, capaz apenas de obedecer ordens simples. No entanto pode ser um perigo já que pode ficar séculos em hibernação em masmorras até que aventureiros desavisados os despertem. 

Construto 12, Grande (comprido), Neutro
Iniciativa +6
Sentidos: Percepcao +6, visao no escuro.
Classe de Armadura: 23.
Pontos de Vida: 90.
Resistências: Fort +6, Ref +6, Von +6, reducao de dano 10.
Deslocamento: 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Mordida +16 (2d8 + paralisia)
Habilidades: For 26, Des 11, Con —, Int —, Sab 11, Car 1.

Dança da Morte: um necrophidio pode, com uma ação completa, fascinar todos que possam vê-lo. Todos os seus observadores devem fazer um teste de vontade ( CD 18) ou ficarão fascinadas por 1d4 rodadas. Em caso de sucesso, ficam imunes a essa habilidade por uma hora.


Paralisia: Qualquer criatura viva mordida por um necrophidio deve fazer um teste de fortitude (CD 17), ou ficara paralisada por 1d4 rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário