terça-feira, 22 de abril de 2014
Tigres
Tigre
Os tigres são animais carnívoros pertencentes ao Gênero Panthera, tal como leões e onças. São animais que podem atingir dois metros e meio de comprimento, um metro de altura, e a cauda pode se apresentar com um metro ou mais. Quanto ao peso, existem indivíduos com mais de 300 quilos.
A cor da pelagem varia entre o amarelo claro e marrom, com rajados negros ou mais claros. Alguns indivíduos podem ter pelagem branca, e até mesmo dourada, mas não se trata de espécies diferentes.
São muito fortes, ágeis e excelentes saltadores, com audição bem apurada. Além disso, possuem garras e dentes muito afiados, auxiliando na caça e defesa. São capazes de comer até 45 quilos de carne em uma única refeição; e, em um ano, o saldo total de presas fica em torno de 50 indivíduos. Aproxima-se das presas silenciosamente, interceptando-as em seguida. Com uma patada, podem derrubá-las, mordem seus pescoços e tem condições de arrastá-las por muitos metros.
Tigre
ND:5
Animal 10, grande (comprido), Neutro.
Iniciativa: +16
Sentidos: percepção +7, faro, visão na penumbra.
CA: 20 (+3 Des, +3 natural, -1 tamanho).
PVs: 100.
Resistências: Fort +11, Ref +10, Vont +7.
Deslocamento: 18m (rápido).
Ataques corpo-a-corpo: garra +15(1d8+13); ou 2 garras +13(1d8+13) e mordida +13(1d8+13).
Habilidades: For 26, Des 17, Cons 18, Int2, Sab 14, Car 6.
Perícias: Furtividade +12.
Derrubar: se o tigre atingir um oponente com seu ataque de garra, ele pode realizar a manobra derrubar como uma ação livre. (bônus de +19).
Salto assassino: o tigre conta com um poderoso salto em seu arsenal, que conta como uma ação de rodada completa, durante o salto poderá atacar com todas as suas armas naturais e caso atinja o oponente com alguma de suas armas ele realizará a manobra derrubar como uma ação livre com um bônus de +2.
Dilacerar: caso atinja um oponente com 2 ataques de garra na mesma rodada, além do dano normal, causará 2d8+15 de dano extra, com as patas traseiras.
Tesouro: Nenhum.
Tigre de ébano
Essas criaturas mágicas assustadoras se parecem com grandes felinos com seu corpo completamente composto de uma espécie de fogo negro. Fisicamente, um tigre de ébano se parece com um tigre normal, exceto que seu corpo é uniformemente negro e sem manchas. Partes mais claras de sombras marcam os olhos, dentes e bigodes da criatura.
Tigre de ébano
ND: 7.
Espírito 12, grande (comprido), Neutro.
Iniciativa: +21.
Sentidos: percepção +7, faro, percepção às cegas (15m).
CA: 23 (+5 Des, +3 natural, -1 tamanho).
PVs: 118.
Deslocamento: 18m (rápido)
Resistências: Fort +11, Ref +13, Von +9, imunidade a acertos críticos, atordoamento, doenças, paralisia, sono, venenos e encantamentos.
Ataques corpo-a-corpo: mordida +23(2d6+14, 18-20, e cegueira), 2 garras +20(1d6+14) e mordida +21(2d6+14, 18-20, e cegueira).
Habilidades: For 26, Des 20, Cons 16, Int1, Sab 12, Car 8.
Corpo de sombras: o corpo de tigre de ébano é composto em parte por sombras, isso confere um bônus de +28 em Furtividade quando oculto por alguma sombra, como a sombra criada por uma luz de tocha ou lampião. Tigres de ébano podem passar por pequenas aberturas e rachaduras com facilidade. Seus sentidos se estendem ao plano étero, podendo assim atacar (e ser atacado) por criaturas étereas e incorpóreas.
Cegueira: A mordida do tigre de ébano causa cegueira além do dano normal, um teste de Fort (CD20) nega o efeito. Esse efeito pode ser curado pelas magias Remover cegueira/surdez, Remover doença ou Cura completa.
Bote: Quando o tigre de ébano faz uma investida, pode atacar com todas as suas armas naturais. Todos os ataques recebem o bônus de +2 da investida, mas todos devem ser feitos contra o mesmo personagem.
Tigre dentes-de-sabre
ND: 9.
Animal 16, grande (comprido), Neutro.
Iniciativa: +22.
Sentidos: +9, faro, visão na penumbra.
CA: 24 (+3 Des, +4 natural, -1 tamanho).
PVs: 176.
Resistências: Fort +15, Ref +13, Von +9.
Deslocamento: 18m (rápido).
Ataques corpo-a-corpo: mordida +23(2d8+18, 19-20) ou 2 garras +20 (1d6+18) e mordida +21 (3d6+18, 19-20).
Perícias: Furtividade +14.
Dilacerar: caso atinja um oponente com 2 ataques de garra na mesma rodada, além do dano normal, causará 2d6+18 de dano extra, com as patas traseiras.
Salto na jugular: quando o tigre dentes-de-sabre realiza uma investida ele pode atacar com todas as suas armas naturais, e sua mordida causa um dado extra de dano (+1d6). Todos os ataques recebem o bônus de +2 da investida, mas todos devem ser feitos contra o mesmo personagem.
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