sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Grifos
ND 7
PVs 129
Tipo Animal ( besta mágica Grande )
Iniciativa +2;
Qualidades Especiais
Visão no Escuro 60 Metros , Visão na Penumbra, Faro, Bote , Agarrar Aprimorado, Percepção +12
Visão no Escuro : Todos os Grifos podem ver perfeitamente a 60 metros de distancia a noite sob a luz das estrelas, da lua, de tochas e condições similares de iluminação deficiente.
Visão na penumbra: Todos os Grifos ignoram camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão. Eles podem ver 60 metros mais longe e melhor que os humanos em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas e tochas.
Faro :O Grifo consegue detectar seus oponentes num raio de 9 m. A localização exata não é revelada a menos que esteja a 1,5 m.
Características
CA 17, toque 11, surpresa 15 (+2 Des,+ 6 natural -1 tamanho )
Fort +7, Ref +6, Vontade +4
Combate
Agarrar Aprimorado (Ext): Para utilizar essa habilidade Grifo precisa atingir seu ataque de garra ou bicada. Ele pode iniciar a manobra Agarrar como ação livre sem provocar ataques de oportunidade. Caso vença no teste resistido ele prenderá o oponente e poderá utilizar o ataque rasgar.
Bote (Ext): Quando o Grifo realizar uma investida ele é capaz de fazer todos os seus ataques , incluindo seus dois ataques de rasgar .
Velocidade 30 m, vôo 80 m (manobrabilidade média)
Corpo a Corpo bicada +8 (1d6 +3), 2 garras +7 (1d6 +3)
Espaço Alcance de 10 m; 5 m
Ataques Especiais bicada, rasgar (2 garras +7, 1d4 +3)
ESTATÍSTICAS
For 16, Des 15, Con 16, Int 5, Sab 13, Car 8
Bonus Base de Ataque +5
Perícias Acrobacia +10, Percepção +12; modificadores raciais 4 Acrobacia, 4 Percepção
Talentos Vontade de Ferro, Foco em Perícia (Percepção), Foco em Arma (bicada)
Linguagens comuns (não sei falar)
ECOLOGIA
Ambiente : Colinas e Montanhas
Organização : Solitário, par, ou bando (6-10)
Tesouro : Especial
Grifos são predadores aéreos poderosos, descendo de seus altos domínios aéreos em Arton para tomar sua presa com os bicos de águia e garras de leão . Agressivos e territoriais, eles não são meros animais, mas sim tenazes combatentes e companheiros leais a aqueles que ganham seu respeito, lutando até a morte para proteger seus amigos e parentes.
Pesando mais de 500 quilos e medindo 8 metros de comprimento do bico à cauda em tufos em forma de pelo nas cabeças formando jubas como as de leões nos machos, os grifos artonianos são geralmente encontrados servindo de montaria para Bárbaros das Montanhas Sanguinárias . Embora às vezes eles podem ser treinados ou desenvolver amizade natural com humanos ou humanoides de Arton para servir como montarias, grifos não têm afinidade inerente para humanóides, e freqüentemente entram em conflito sangrento com raças civilizadas por causa de suas tentativas para garantir sua alimentação favorita a carne de cavalo. A população das cidades pode se maravilhar com forma imponente do grifo treinado e envergadura de 25 m, mas os agricultores forçados a compartilhar território com o seu parente selvagem sabem que o melhor a fazer é se apressar em ir para casa e garantir que os cavalos de seus celeiros estejam bem ocultos quando gritos de caça veem do céu .
Grifos são companheiros para a vida toda, e muitas vezes vai ficar por anos procurando modos para se vingar por um companheiro ou filho morto. É provável que esta teimosia inata e lealdade feroz que primeiro motivou o uso doméstico de grifos como montarias e responsáveis por defender tesouros de hordas de monstros. Apesar do perigo inerente, o comércio de grifos capturados e ovos é muito lucrativo em Arton, com seus ovos no valor de até 3.500 po cada e um exemplar vivo macho jovem valendo o dobro disso. Personagens ávidos por grifos como montarias, no entanto, notam que a compra ou custo para domesticar criaturas inteligentes como grifos ainda é reconhecido como escravidão pela maioria divindades boas, e ganhar a fidelidade de seu próprio livre-arbítrio de um grifo não é tarefa fácil. Chegar a um acordo mutuamente aceitável (ou até mesmo uma amizade) é uma rota muito mais elegante e segura para garantir uma montaria Grifo.Os mais bem sucedidos nisso até o momento são os bárbaros das Montanhas Sanguinárias que conseguem até mesmo estabelecer ligações naturais com os Grifos .
Antes de poder ser montado em combate, um grifo requer prática para suportar o peso de seu cavaleiro. A fim de ser treinado com sucesso, um grifo deve primeiro ser útil para o seu treinador (possivelmente requerendo a Diplomacia, Intimidar, ou testes de Carisma ). Depois disso, seis semanas de prática e um bem-sucedido Teste com CD 20 é suficiente para o animal se sentir confortável com o seu peso, e devido a sua inteligência, grifos treinados podem ser tratados como conhecedores de todos os truques listados na descrição da perícia Adestrar Animais, possivelmente até mesmo responder a novas solicitações simples, feitas em comum.
Grifos podem transportar até 300 quilos como uma carga leve, a 600 libras como uma carga média, e mais 900 libras como uma carga pesada. Montar um grifo requer uma sela exótica.
_________________
"É muito mais simples, comodo e pratico para um criador frustrado que por não possuir a capacidade nem a criatividade de criar algo ele mesmo encher de defeitos e destruir as criações dos outros no entanto isso não muda o fato de que críticos não passam nem nunca passarão de nada além de criadores frustrados ! "
autor Alex Logan
http://www.jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=4809&postdays=0&postorder=asc&start=360
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário