segunda-feira, 1 de abril de 2013

Chefe de Fase - Madame Ssizzarra

Acho que alguém está ferrado.

Madame Ssizzarra é um chefe de nível avançado, com ND 20, feito para causar terror no campo de batalha se usado corretamente, mesmo possuindo habilidades simples. O conceito da criação dela veio de minha mente doentia que pensa que um nagah já não é problema o suficiente e decidiu transformar uma em um vampiro ancião para aterrorizar mesas de tormenta por aí. Vamos ao vilão em si.

História

Não se sabe ao certo a origem dessa criatura aterrorizante. Dizem que Ssizzarra era uma princesa nagah que foi amaldiçoada com o vampirismo por um sacerdote de Sszzass para ser usada como uma ferramenta para mostrar o poder do Deus das Serpentes. O que se sabe é que ela apareceu após a queda do Paladino perto de uma estranha pirâmide no Deserto da Perdição, e seus objetivos ainda não são tão claros, porém presume-se que para ter aparecido após tal evento seus planos podem estar interligados com esse episódio em Arton, e é uma ameaça que não pode ser ignorada.
Madame Ssizzarra – ND 20 (Avançado)                                                         Tipo: Solo
Morto-Vivo Guerreiro 16, Grande (alto), Caótico e Maligno

Iniciativa + 30
Sentidos: Percepção + 29, visão no escuro
Classe de Armadura:  37
Pontos de Vida: 191
Resistências: Fort + 10, Ref + 14, Von + 10 (+14 contra expulsar/fascinar mortos-vivos), Cura Acelerada 10, imunidade a eletricidade e frio, redução de dano 3/-, redução de dano 15/adamante mágica, resistência a magia +4.
Deslocamento 12m.
Ataque corpo-a-corpo: Alfanje de Mitral Afiado da Velocidade + 30 (2d6 + 34, 13-20 )  ou 2x Alfanje de Mitral Afiado da Velocidade + 30 (2d6 + 34, 13-20), ou Cauda + 27 (1d6 + 18).
Habilidades: For 34, Des 22, Con -, Int 14, Sab 14, Car 16.
Perícias: Iniciativa + 30, Furtividade + 26, Atletismo + 32, Intimidação + 28
   
Cria: Assim como a habilidade Cria do Vampiro ancião.
Dominação: Assim como a habilidade Dominação do Vampiro Ancião.
Drenar Energia: uma criatura atingida pela arma de Madame Ssirrazza sofre dois níveis negativos. Cada nível negativo imposto concede a Ssirrazza 5 PV temporários.
Drenar Sangue: Assim como a habilidade Drenar Sangue do Vampiro Ancião.
Imortalidade: caso seja reduzida a 0 ou menos PV, Madame Ssirrazza não é destruída. Em vez disso, assume uma forma incorpórea imune a dano e voa para seu sarcófago, onde recupera 1 PV dentro de uma hora (quando então sua cura acelerada volta a funcionar). Há apenas uma maneira de destruir Ssizzarra: decepar sua cabeça enquanto a mesma estiver em seu sarcófago, ou então a luz do sol, fazendo com que a mesma fique enjoada e, na segunda rodada, destruída.
Trespassar Aprimorado: Sempre que reduzir um inimigo a 0 PV ou menos, Ssizzarra pode realizar um ataque corpo-a-corpo contra um inimigo adjacente.
Iniciativa Aprimorada: Ssizzarra lança duas vezes seu teste de iniciativa, escolhendo o resultado maior.
Mestre em Arma: Uma vez por dia, Ssizzarra pode relançar uma jogada de ataque feita com seu Alfanje, escolhendo o novo resultado.
Equipamento: Alfanje de Mitral Afiado da Velocidade, Couraça de Mitral da Forma Etérea.
Tesouro: Grande

Como usar:

Madame Ssizzarra é um combatente físico letal, porém não possui tantas habilidades para atacar à distância, portanto conjuradores podem ser problemáticos para ela. Devido a isso a mesma costuma utilizar sua Couraça para entrar na forma etérea e se aproximar dos conjuradores, para acabar com os mesmos rapidamente com seus ataques duplos. Devido à sua habilidade marcial, Ssizzarra ocasionalmente desafia PJs físicos que provem ser oponentes dignos para ela, e ignora os outros membros do grupo e, devido a isso, sua arrogância é sua fraqueza. Raramente Ssizzarra luta longe de seu sarcófago, localizado em sua pirâmide. Ssizzarra, por ser uma vampira anciã, possui em seu plantel um pequeno exército de crias e mortos-vivos, além da piramide possuir um número considerável de mecanismos e armadilhas, portanto use isso à seu favor. Devido ao nível de dificuldade, dê tesouros generosos aos PJs após derrotar a criatura.

Considerações finais:

Fiquei muito tempo sem postar, peço desculpas pois eu estava passando por problemas pessoais, mas o vilão tá aí e irei botar minha mente louca para trabalhar em breve. Bom massacre de orcs a todos.
http://athousanddices.blogspot.com.br/2013/03/chefe-de-fase-madame-ssizzarra.html

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