Acho que alguém está ferrado. |
Madame Ssizzarra é um chefe de nível avançado, com ND 20, feito para causar terror no campo de batalha se usado corretamente, mesmo possuindo habilidades simples. O conceito da criação dela veio de minha mente doentia que pensa que um nagah já não é problema o suficiente e decidiu transformar uma em um vampiro ancião para aterrorizar mesas de tormenta por aí. Vamos ao vilão em si.
História
Não se sabe ao certo a origem dessa criatura aterrorizante. Dizem que
Ssizzarra era uma princesa nagah que foi amaldiçoada com o vampirismo
por um sacerdote de Sszzass para ser usada como uma ferramenta para
mostrar o poder do Deus das Serpentes. O que se sabe é que ela apareceu
após a queda do Paladino perto de uma estranha pirâmide no Deserto da
Perdição, e seus objetivos ainda não são tão claros, porém presume-se
que para ter aparecido após tal evento seus planos podem estar
interligados com esse episódio em Arton, e é uma ameaça que não pode ser
ignorada.
Madame Ssizzarra – ND 20 (Avançado) Tipo: Solo
Morto-Vivo Guerreiro 16, Grande (alto), Caótico e Maligno
Iniciativa + 30
Sentidos: Percepção + 29, visão no escuro
Classe de Armadura: 37
Pontos de Vida: 191
Resistências: Fort + 10, Ref + 14, Von + 10 (+14 contra
expulsar/fascinar mortos-vivos), Cura Acelerada 10, imunidade a eletricidade e
frio, redução de dano 3/-, redução de dano 15/adamante mágica, resistência a
magia +4.
Deslocamento 12m.
Ataque corpo-a-corpo: Alfanje de Mitral Afiado da Velocidade
+ 30 (2d6 + 34, 13-20 ) ou 2x Alfanje de
Mitral Afiado da Velocidade + 30 (2d6 + 34, 13-20), ou Cauda + 27 (1d6 + 18).
Habilidades: For 34, Des 22, Con -, Int 14, Sab 14, Car 16.
Perícias: Iniciativa + 30, Furtividade + 26, Atletismo + 32,
Intimidação + 28
Cria: Assim como a habilidade Cria do Vampiro ancião.
Dominação: Assim como a habilidade Dominação do Vampiro
Ancião.
Drenar Energia: uma criatura atingida pela arma de Madame
Ssirrazza sofre dois níveis negativos. Cada nível negativo imposto concede a
Ssirrazza 5 PV temporários.
Drenar Sangue: Assim como a habilidade Drenar Sangue do
Vampiro Ancião.
Imortalidade: caso seja reduzida a 0 ou menos PV, Madame
Ssirrazza não é destruída. Em vez disso, assume uma forma incorpórea imune a
dano e voa para seu sarcófago, onde recupera 1 PV dentro de uma hora (quando
então sua cura acelerada volta a funcionar). Há apenas uma maneira de destruir
Ssizzarra: decepar sua cabeça enquanto a mesma estiver em seu sarcófago, ou
então a luz do sol, fazendo com que a mesma fique enjoada e, na segunda rodada,
destruída.
Trespassar Aprimorado: Sempre que reduzir um inimigo a 0 PV
ou menos, Ssizzarra pode realizar um ataque corpo-a-corpo contra um inimigo
adjacente.
Iniciativa Aprimorada: Ssizzarra lança duas vezes seu teste
de iniciativa, escolhendo o resultado maior.
Mestre em Arma: Uma vez por dia, Ssizzarra pode relançar uma
jogada de ataque feita com seu Alfanje, escolhendo o novo resultado.
Equipamento: Alfanje de Mitral Afiado da Velocidade, Couraça
de Mitral da Forma Etérea.
Tesouro: Grande
Como usar:
Madame Ssizzarra é um combatente físico letal, porém não possui tantas
habilidades para atacar à distância, portanto conjuradores podem ser
problemáticos para ela. Devido a isso a mesma costuma utilizar sua
Couraça para entrar na forma etérea e se aproximar dos conjuradores,
para acabar com os mesmos rapidamente com seus ataques duplos. Devido à
sua habilidade marcial, Ssizzarra ocasionalmente desafia PJs físicos que
provem ser oponentes dignos para ela, e ignora os outros membros do
grupo e, devido a isso, sua arrogância é sua fraqueza. Raramente
Ssizzarra luta longe de seu sarcófago, localizado em sua pirâmide.
Ssizzarra, por ser uma vampira anciã, possui em seu plantel um pequeno
exército de crias e mortos-vivos, além da piramide possuir um número
considerável de mecanismos e armadilhas, portanto use isso à seu favor.
Devido ao nível de dificuldade, dê tesouros generosos aos PJs após
derrotar a criatura.
Considerações finais:
Fiquei muito tempo sem postar, peço desculpas pois eu estava passando
por problemas pessoais, mas o vilão tá aí e irei botar minha mente louca
para trabalhar em breve. Bom massacre de orcs a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário