sábado, 23 de fevereiro de 2013

O Homem Sapo - bullywug



Monstro 1, Médio, Caótico e Maligno. ND1
Iniciativa: +5
Sentidos: Furtividade+9, Visão no Escuro.
Classe de Armadura: 15 (4natural+1destreza).
Pontos de Vida: 9
Resistências: Fort +5, Refl +3, Vont -2.
Deslocamento: 6m. Nadando 9m.
Ataques Corpo-a-Corpo: lança+1(1d6). A Distância: lança arremesso+2(1d6).
Habilidades: For 10, Des 13, Con 16, Int 6, Sab 7, Car 7.
Talentos: Iniciativa Aprimorada.
Pés de pântano: homens sapo não sofrem nenhuma penalidade no deslocamento por se moverem em pântanos.
Pericias: homens sapos recebem +4 em testes de Furtividade e +8 em testes de Atletismo.
Tesouro: nenhum 


Bullywugs são humanóides com cabeça de sapo e possuem o corpo coberto por uma pele verde e úmida. Também são conhecidos por homens sapo. Só existe uma espécie de bullywug, mas está é composta por três tipos completamente distintos de indivíduos bem distintos entre si, conhecidos por: servos, soldados e nobres. Acredita-se que foram criados por Idum.

Eles não são especialmente agressivos, mas podem atacar para roubar comida e certamente atacarão com todo o afinco possível aqueles que se aproximarem do covil.

Apesar de serem considerados monstros irracionais, a sociedade dessa raça é bem organizada. Possuem cultura e linguagem própria, sem escrita. A principal função das tribos é proteger seus nobres, que dificilmente saem do covil. Apesar de grandes e fortes, eles possuem dificuldades de se defender por serem demasiadamente desajeitados. Podem chegar a 2,5m de altura e, por serem obesos, pesam cerca de 700 kg (1.400 lbs). Os nobres são os únicos membros verteis, sua reprodução acontece de forma análoga a dos sapos comuns, via ovos e girinos, só que com as devidas proporções.

A defesa da colônia depende dos soldados. Estes são fortes e ágeis, medem 1,60 m de altura (são corcundas) e pesam 120 kg (240 lbs), pois possuem uma carapaça protetora no tronco que é bem pesada. O trabalho, que consiste principalmente em coletar comida, é feito pelos servos. Estes são mais baixos (1,20 m) e frágeis. Todos bullywugs tem a capacidade de armazenar certa quantidade de comida dentro de si e expeli-la quando desejarem. Os servos recolhem, desta forma, principalmente peixes e levam para o covil, alimentando, assim, nobres e filhotes. Na falta de peixes, eles podem recolher qualquer tipo de alimento. Desde caramujos e pequenos répteis e mamíferos até ovelhas e crianças, o que é raro. Quando o alimento é grande, eles carregam nos braços.

O habitat dos bullywugs é, essencialmente, pântano, brejos e florestas bem úmidas. Preferem instalar seu covil em cavernas sub-aquáticas ou em ilhas. Cada colônia tem de um a dez casais de nobres. Para cada nobre existe cerca de 2 soldados e 10 servos. Quando a comida começa a ficar escassa em determinado local, alguns casais de servos seguem com seus “súditos” para outra região.

A maioria das colônias dessa raça não possui qualquer avanço tecnológico. Utilizam paus, pedras e armas encontradas para se defender. Mas há exceções. Existem algumas com algum conhecimento acumulado, o que lhes garante a capacidade de fazer diques, paliçadas e outras construções rudimentares. Bullywugs são tem a noção de dinheiro, mas no meio dos ossos e restos de comida pode ser que se ache algum tesouro que tenha sido recolhido por engano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário