sábado, 23 de fevereiro de 2013

Escorpião Gigante



Animal 8, Grande (comprido), Neutro. ND4
Iniciativa:+12
Sentidos: Percepção+7, Sentido sismico.
Classe de Armadura: 20 (+4nivel+6natural+1destreza-1tamanho).
Pontos de Vida: 80
Resistências: Fort+11, Ref+7, Vont+3.
Deslocamento: 18m.
Ataques Corpo-a-Corpo: Garra+11 (1d6+9) ou duas Garras +9 (1d6+9) e cauda +9 (1d8+9+veneno).
Habilidades: for 20, Des 12, Con 20, Int 2, Sab 9, Car 6.

Veneno: Uma criatura atingida pelo ataque de cauda deve fazer um teste de fortitude com CD 19 ou sofre 1d6 em constituição.
Tesouro: Nenhum

Vida, Alimentação e Habitos


Os escorpiões gigantes têm tempos de vida muito diferentes e o tempo de vida real da maioria das espécies não é conhecido. A gama do tempo de vida parece situar-se entre os 4 a 25 anos, tendo sido 25 anos o tempo de vida máximo registado para a espécie.
Os Escorpiões gigantes p
referem viver em áreas com uma temperatura entre 20 °C e 37 °C, mas sobrevivem em temperaturas de ´-31 °C a 56 °C. Perfeitamente adaptados às condições climatéricas do deserto, suportam uma amplitude térmica diária na ordem dos 40 °C.
São animais carnívoros e têm geralmente hábitos de sair de noite, quando caçam e se reproduzem. Detectam suas presas por vibrações no ar, no solo e sinais químicos, todos detectados por sensíveis pelos distribuidos principalmente nas suas pinças e patas. Sua alimentação é baseada em principalmente em insetos e aranhas, mas podem se alimentar de outros escorpiões (o canibalismo é uma prática comum entre todos os aracnídeos), lagartos e até pequenos roedores e pássaros. Os escorpiões conseguem comer quantidades imensas de alimento, mas conseguem sobreviver com 10% da comida de que necessitam, podendo passar até um ano sem comer e consumindo muitíssimo pouca água, quase nada durante sua vida inteira.
Usam seu veneno normalmente para imobilizar a presa, mas também serve para pré digerir os órgãos internos e víceras do animal. Em seguida, usam suas quelíceras (pequeno par de "presas" na parte frontal do cefalotórax) para dilacerar sua comida enquanto os sucos digestivos do intestino são regurgitados para fazer uma digestão externa, que então é sugada sob a forma líquida. Qualquer matéria sólida indigestível (pêlo, exoesqueleto, etc) é preso por cerdas na cavidade pré-oral, o que é ejetado pelo escorpião. Ou seja, assim como as aranhas, eles não conseguem ingerir material sólido.
Os predadores naturais do escorpião são pássaros, alguns répteis (cobras e alguns lagartos), algumas aranhas, formigas, entre outros. Na natureza, o tamanho é essencial para determinar quem é presa ou predador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário